notica-greve-taes

Comunicado sobre a greve dos Técnico Administrativos em Educação

Este informe é dirigido à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Após deliberação do conjunto de instituições de ensino superior de todo país, alinhada à mobilização nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos de Instituições de Ensino Superior Pública do Brasil – FASUBRA, desde o dia 11 de março, os Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais estão em greve pela reestruturação da carreira, das condições remuneratórias (falta de recomposição salarial nos últimos sete anos que resultou em baixos salários), melhores condições de trabalho entre outras pautas.

As tentativas de negociação para evitar a greve foi frustrada pelos órgão de Governo, que por sua vez, deve adotar uma postura de respeito e reconhecimento da excelência da prestação do serviço público, à valorização da educação e à justiça salarial.

Portanto, essa medida pelo reconhecimento de direitos, muito embora considerada indispensável por uma grande maioria de servidores, no momento, poderá reverberar no atendimento pleno da comunidade acadêmica, tendo em vista que, diante das circunstâncias, eventuais demandas de cunho administrativo serão atendidas quando essenciais ou imprescindíveis, nos termos da Lei n° 7.783/89.

Nesta oportunidade, os Técnicos da EMC reiteram a consideração e a reverência que a categoria nutre por todos indistintamente e, sobretudo, reafirmam o compromisso com uma entrega eficiente e com o reconhecimento da importância de uma instituição forte, unida e comprometida com a qualidade em todos os seus níveis de atuação.

Maiores informações sobre o movimento grevista:

comando de greve:
clg-geral@sint-ifesgo.org.br