Procedimentos de inscrição
Os seguintes documentos deverão ser anexados ao dossiê de candidatura do aluno à participação no programa de intercâmbio BRAFITEC:
- Curriculum Vitæ;
- Histórico completo e atualizado;
- Carta de interesse e motivação;
- Sua colocação no ranking de sua turma, se existente em sua instituição de origem;
- Teste oficial de nível de domínio do idioma do país que receberá o aluno;
- Formulário de inscrição da instituição de acolhida devidamente preenchido;
- Cópia do passaporte.
Assinar termo de compromisso de reembolso integral dos custos de sua participação no programa, em caso de absenteísmo injustificado.
Obs: A seleção final dos estudantes, tanto brasileiros como franceses, poderá ser feita por meio de uma entrevista individual e será submetida ao acordo da instituição de acolhida que decidirá se o estudante pode ou não ser aceito.
As instituições envolvidas prepararão o envio dos dossiês dos candidatos potenciais à partir do mês de novembro. As instituições de acolhida se comprometem a estudar as candidaturas e enviar uma resposta antes da data limite de inscrição às bolsas BRAFITEC.
Obs: As inscrições para o segundo semestre respeitarão as datas estabelecidas em cada IES.
Uma vez que o estudante tenha sido selecionado, as instituições de acolhida prontamente providenciarão uma carta de aceite e um plano de estudos para o mesmo.