LAMAF-Fundição e Soldagem

foto-panoramica-lab-fund-soldagem

SOBRE O LABORATÓRIO

O Laboratório de Materiais e Processos de Fabricação Fundição e Soldagem - LAMAF-Fundição e Soldagem, do Curso de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) – Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Regimento Interno

PDF-ICONE

Horários de Funcionamento do LAMAF-Fundição e Soldagem

• O LAMAF-Fundição e Soldagem funciona de segunda-feira a sexta-feira de 7:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00;

Requisitos Mínimos para solicitar o agendamento:

• Ser discente de cursos de graduação ou pós-graduação, técnicos ou docentes da UFG;
  • Ter realizado a integração em segurança laboratorial e responsabilidades;
  • Possuir treinamento para utilização do Equipamento solicitado;
  • Possuir todos os EPI’s necessários para a utilização do equipamento descritos no Regimento do LAMAF-Fundição e Soldagem (Colocar Link);
  • Verificar previamente se há disponibilidade de horário para utilização do equipamento no período a ser solicitado, por meio da consulta das agendas por área disponível abaixo.

Procedimentos para a solicitação do agendamento:

• Os agendamentos para a utilização do LAMAF-Fundição e Soldagem serão realizadas semanalmente e exclusivamente pelo e-mail lamaf.fundicaoesoldagem.ufg@gmail.com
  • Toda solicitação de agendamento será analisada de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 16h.

ÁREAS DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO

ÁREA 1 - Célula Robotizada

AGENDA LAMAF-Fundição e Soldagem Área 01

Utilizamos RoboDK (https://robodk.com/) para simulação e programação offline dos nossos manipuladores robóticos, atualmente um Motoman HP20D (we use RoboDK for simulation and offline programming of our robot manipulators, currently a Motoman HP20D model).

imag-equipamentos-lamaf-fundicao-soldagemsistemas-foto-lamaf-fundesold

ÁREA 2 - Área Manual de Soldagem (Equipamentos disponíveis)

AGENDA LAMAF-Fundição e Soldagem Área 02

foto-equipamentos-area2